Voltar 01 de Setembro de 2021

ALERTA: Criminosos entram em contato com servidores da Isonomia para aplicar golpe

O Sintero alerta os servidores federais da ação da Isonomia sobre novas tentativas de golpes que estão sendo aplicadas. Assim como nas outras vezes, os golpistas utilizam nome do advogado do Sintero Dr. Hélio Vieira e dos Diretores da entidade, como é o caso do Diretor Executivo da Secretaria de Organização, Jose Augusto Neto, para extrair dinheiro dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Os criminosos entram em contato através de ligações telefônicas ou pelo WhatsApp e utilizam inclusive a logo oficial do sindicato para chamar atenção dos servidores/as. Em seguida, eles pedem os dados pessoais e a realização de uma transferência bancária com valores significativas em troca de uma possível antecipação da ação do Sintero. Um dos números usados na ação é o (69) 9936-1480.

Mais uma vez, o Sintero esclarece que em nenhum caso judicial é solicitado depósitos antecipados, de qualquer quantia que seja, aos servidores que possuem direito a determinada indenização da Justiça. Por isso, solicita que pedidos como este sejam ignorados.

O Sintero ressalta, novamente, que qualquer informação e dúvida referente ao processo da Isonomia deve ser retirado através do setor jurídico da entidade, nas Regionais ou através dos contatos disponíveis em https://sintero.org.br/page/diretoria.

O Sintero solicita aos servidores para que denunciem e registrem boletim de ocorrência à Polícia Civil, para que a mesma investigue e penalize os responsáveis. Em razão da pandemia da Covid-19, o Sintero orienta o uso da plataforma digital da Polícia Civil do Estado de Rondônia, que pode ser acessada pelo link: http://delegaciavirtual.pc.ro.gov.br/. Para registrar a ocorrência pela Delegacia Virtual, o próprio website dá instruções de como gerar o boletim eletrônico, clicando na opção “registrar nova ocorrência” e preenchendo todos os dados descritos nos campos do registro. Logo após a conclusão, o boletim pode ser validado e posteriormente impresso. As ocorrências registradas passarão pelas equipes policiais de plantão e serão encaminhadas para despacho do delegado de serviço.

O Sintero informa que qualquer atualização e divulgação de suas atividades serão noticiadas através do site www.sintero.org.br  e pelas redes sociais oficiais da entidade. Ressalta-se outra vez para que em hipótese alguma forneça dados pessoais ou realize transferência bancária. Além disso, denuncie a prática imediatamente aos órgãos competentes.