Voltar 22 de Setembro de 2022

ALERTA: Servidores contemplados com ação do salário-mínimo estão sendo vítimas de golpe

O Sintero alerta novas tentativas de golpes. Desta vez, o alvo dos criminosos são os servidores e servidoras contemplados pela ação do salário-mínimo (processo nº006439-92.2010.8.22.0000).

Seguindo a mesma prática, eles entram em contato via telefone ou mensagem no WhatsApp e solicitam depósitos antecipados para que os filiados e filiadas tenham acesso aos valores indenizatórios. Também disponibilizam uma lista com valores a receber e ressaltam não haver necessidade de entregar documentos ao Sintero, visto que o ato é dispensável.

O Sintero faz orientação novamente aos servidores/as para que não forneçam dados pessoais e nem compartilhem a lista com valores, uma vez que, por se tratar de um processo público, os criminosos estão utilizando dados antigos para tirar proveito da categoria. Além disso, o sindicato destaca que age com cautela, transparência e respeito. Por isso, mesmo que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) faça atualização do precatório não serão divulgados relações com exibição de informações pessoais dos beneficiários, uma vez que essa superexposição é crime e coloca a todos em situação de vulnerabilidade.

Conforme solicitado pelo TJ/RO, os professores e professoras estaduais devem procurar a Sede Administrativa ou Sedes Regionais do Sintero, que é o representante legal da categoria na ação judicial, para preencher o requerimento com indicação de dados bancários até o dia 30 de setembro.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, entre em contato pelo número (69) 3217-8600 ou pelos números disponíveis em https://sintero.org.br/page/diretoria.

• Suzete
    30 de Setembro de 2022

Inclusive eu tenho recebido vários imail , de um tal Arthur Cabral. Solicitando que eu antecipe o recebimento do dinheiro. Eles sabem tudo. Só eu não sabia que tinha esse dinheiro a receber. Então por está sempre lendo as notícias publicadas no site do Sintero, foi que fiquei sabendo ⁰do golpe.

• Francisca Lusia Serrão Ferreira
    29 de Setembro de 2022

Quanto mais atualizado e próximo dos servidores o SINTERO estiver melhor, pois, assim, esse tipo de golpe serão evitados. A reunião sobre o assunto foi muito esclarecedora. o texto acima, também nos permitem ficar atentos aos aproveitadores. quero alertar para outro golpe que está sendo dado na praça Uma empresa por nome de Investimento JOKEI, depois ROMA...Vendem Consórcios disfarçados...

• Carlson Lima
    24 de Setembro de 2022

A legislação precisa ser mas dura para esse tipo de criminoso que são esses golpistas vagabundos.