Voltar 01 de Outubro de 2024

Candidatas/os à Prefeitura de Porto Velho assinam termos de compromisso com a educação durante reunião no SINTERO

Os sete candidatos se reuniram com o SINTERO para discutir e firmar apoio a pautas educacionais

Imagens: Jacson Pessoa

Na manhã de hoje, 1° de outubro, os sete candidatos à Prefeitura de Porto Velho se reuniram na sede do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) para discutir compromissos relacionados à educação.

Benedito Alves, Léo Moraes, Euma Tourinho, Célio Lopes, Mariana Carvalho, Samuel Costa e Ricardo Frota participaram do encontro, que teve como foco a valorização das/dos profissionais da educação, a melhoria da infraestrutura escolar e a implementação de políticas públicas que garantam uma educação de qualidade.

Todas e todos os candidatos assinaram um termo de compromisso com o SINTERO, comprometendo-se a priorizar essas questões em seus planos de governo, caso eleitos. As assinaturas refletem uma disposição das candidatas e candidatos em ouvir as demandas da categoria e sinaliza a possibilidade de diálogo entre o sindicato e a futura gestão.

A presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, destacou a importância do evento. Ela afirmou: "É extremamente positivo ver essa disposição para o diálogo, pois o exercício da democracia é fundamental para que possamos avançar nas pautas prioritárias.Vamos sempre encampar a valorização da classe trabalhadora e lutar por uma educação inclusiva e de qualidade".

Embora a assinatura represente um avanço no compromisso com a educação, o SINTERO enfatiza que seguirá acompanhando de perto as ações que se desdobrarão após as eleições. O sindicato espera que o comprometimento firmado seja efetivamente transformado em medidas concretas que garantam melhorias para a educação pública e para as condições de trabalho das/dos profissionais da área.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID