Voltar 01 de Dezembro de 2021

Prefeito de Porto Velho anuncia abono no valor de R$2.050 aos demais servidores da Educação


O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, atendeu a reivindicação feita pelo Sintero e anunciou nesta quarta-feira (01/12), o abono salarial aos demais servidores da Educação no valor de R$ 2.050. Anteriormente, o chefe do Executivo Municipal havia anunciado bonificação apenas aos professores, mas após solicitação do sindicato, estendeu o benefício aos demais membros da categoria.


De acordo com Hildon Chaves, o pagamento será feito na segunda quinzena de janeiro em razão dos impedimentos da Lei nº 173/2020, que proíbe Estados e Municípios de conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração aos servidores públicos.


O Sintero através da Diretoria da Regional Norte e da Diretoria Executiva comemora o avanço alcançado em favor dos demais trabalhadores que compõem o quadro da educação municipal, que assim como os docentes continuam atuando ao longo do período de pandemia e, agora, são reconhecidos através da política de valorização defendida pelo sindicato. 


“Nossa luta é unificada e não aceitamos que haja discriminação ou separação de nossa categoria. Todos os atores educacionais merecem reconhecimento e, por isso, agradecemos a Administração Pública pelo bom senso e por ter atendido nossa reivindicação”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero. 


 


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE