O SINTERO - Regional Norte esteve na manhã desta quinta-feira (22/02), reunido com Paulo César Bergamini, Secretário Municipal de Administração - SEMAD. Entre os temas abordados, durante a reunião, houve destaques para as pautas dos resíduos das horas extras, piso nacional do magistério e situação das técnicas e técnicos.
Durante a reunião, na pauta dos resíduos das horas extras, foi apresentado pelo SINTERO uma lista com os nomes das filiadas e filiados do sindicato e foi pontuado pela SEMAD que já está sendo feito o impacto e como resultado haverá o pagamento na folha do mês de março.
Outro assunto de destaque foi o Piso Nacional do Magistério. Uma nova reunião deve acontecer na próxima segunda-feira (26/02), onde será apresentado o impacto.
Ainda a respeito desse tema, ficou acordado que no dia 1º de março o SINTERO e a SEMAD deverão ter uma nova reunião para discutir os próximos passos.
Quanto às técnicas e técnicos, na ocasião o SINTERO solicitou a reposição inflacionária com percentual de valor - a reposição salarial - inclusive por conta do período eleitoral. Ficou definido que os estudos sobre essas questões específicas ainda serão iniciados. No entanto, foi estabelecido que após a resolução do piso nacional do magistério, será debatida a situação dessas/desses profissionais, buscando encontrar soluções que atendam às suas demandas.
O SINTERO segue acompanhando e cobrando respostas por parte da Prefeitura de Porto Velho ao que se refere às pautas da categoria municipal.
“Nossas filiadas e nossos filiados precisam dessas respostas o mais rápido e vamos buscá-las. Todo o trabalho da Executiva do SINTERO é para obter e ter a respostas para as nossas lutas”, disse Dioneida Castoldi
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID/SINTERO