Voltar 26 de Outubro de 2021

Seduc divulga lista de servidores que tiveram as licenças-prêmio pagas em agosto e setembro

Conforme acordo feito entre o Sintero e a Seduc, e em busca de promover maior transparência nas ações da Secretaria, foi divulgada a lista com o nome dos servidores e servidoras que tiveram as licenças-prêmios pagas em pecúnia nos meses de agosto e setembro.

No total, 480 servidores e servidoras foram beneficiados, resultando no montante total de R$ 4.851.090,82 (quatro milhões oitocentos e cinquenta um mil, noventa reais e oitenta e dois centavos). O benefício foi pago tanto para professores, quanto para técnicos educacionais, sendo eles ativos ou inativos.

O Sintero, representado pela presidenta Lionilda Simão e a Secretária de Assuntos Educacionais, Judith dos Santos Campos, estiveram em conversa nesta segunda-feira (25/10) com o setor de RH da Seduc, quando foi revelado que neste mês de outubro ocorreu uma capacitação com gerentes da Seduc. Além disso, a formação foi estendida aos servidores das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). O objetivo da atividade é promover treinamento em relação aos novos sistemas governamentais e agilizar o atendimento aos servidores que requerem o pagamento das licenças-prêmios e de outros benefícios, possibilitando a descentralização e desburocratização do processo, uma vez que as CREs estarão habilitadas para o atendimento. Com isso, espera-se que o atendimento para pagamento das licenças-prêmios e de outras demandas requeridas pelos servidores/as da Educação se torne cada vez mais ágil.

De acordo com informações oficiais, hoje há 12.700 requerimentos dos servidores da ativa que aguardam pelo pagamento do benefício. Por isso, a necessidade de deixar o sistema governamental mais eficiente.

Após o treinamento feito, principalmente, com os técnicos das CREs, as mesmas terão condições de inserir os requerimentos dos servidores diretamente no sistema, o que irá facilitar o trâmite do processo. Os critérios permanecem os mesmos ao acordado com os sindicatos, sendo eles por ordem cronológica e, aos que possuem mais licenças pendentes. É importante destacar que, ainda que o servidor ou servidora tenha várias licenças para receber, o pagamento será feito uma por cada vez. Ou seja, o servidor dificilmente receberá em pecúnia mais de uma licença.

O sindicato cobrou maior transparência e ampla publicidade das ações sobre o assunto. Novas informações serão repassadas, tão logo, sejam informadas ao Sintero.

VEJA A LISTA DOS SERVIDORES BENEFICIADOS ABAIXO: