O Sintero recebeu denúncias de seus filiados (as) relatando que estão recebendo ligações telefônicas em nome do escritório do advogado Hélio Vieira, integrante da assessoria jurídica do sindicato, pedindo dados pessoais e solicitando transferência de valores em troca da antecipação de uma possível ação do Sintero, no qual o servidor (a) foi beneficiado.
Mais uma vez, o Sintero esclarece que em nenhum caso judicial é solicitado depósitos antecipados, de qualquer quantia que seja, aos servidores que possuem direito a determinada indenização da Justiça.
Por isso, solicita-se aos servidores para que ignorem pedidos como este e, em caso de dúvidas e esclarecimentos, entrem em contato com o sindicato através do número (69) 3217-8600 ou dos telefones dos Diretores da Executiva e Regionais disponíveis em: http://sintero.org.br/page/diretoria. Lembrando que o plantão de atendimento remoto do Sintero está suspenso até quinta-feira, 18/02, em razão do feriado de carnaval.
O Sintero pede aos servidores para que denunciem e registrem boletim de ocorrência à Polícia Civil, para que a mesma investigue e penalize os responsáveis pela ação criminosa. Em razão da pandemia da Covid-19, o Sintero orienta o uso da plataforma digital da Polícia Civil do Estado de Rondônia, que pode ser acessada pelo link: http://delegaciavirtual.pc.ro.gov.br/. Para registrar a ocorrência pela Delegacia Virtual, o próprio website dá instruções de como gerar o boletim eletrônico, clicando na opção “registrar nova ocorrência” e preenchendo todos os dados descritos nos campos do registro. Logo após a conclusão, o boletim pode ser validado e posteriormente impresso. As ocorrências registradas passarão pelas equipes policias de plantão e serão encaminhadas para despacho do delegado de serviço.
O Sintero informa que qualquer atualização e divulgação de suas atividades serão noticiadas através do site www.sintero.org.br e pelas redes sociais oficiais da entidade.
Se não houver uma fiscalização séria nas tramoias que aparecem por aà seremos sempre vÃtimas de golpes irreversÃveis. .. abramos os olhos. ..
Os telefones não atendem gostaria de saber o motivo. Há mais de dois meses estou tentado falar com alguém aÃ, e nada. Agradeço muito se mim responder. Brigado
Encaminhe uma mensagem via WhatsApp aos contatos dos diretores disponÃveis em https://sintero.org.br/page/diretoria
Eu acho que o sintero deveria fazer uma investigação mais profunda naquele caso da apreciação dos aposentados. Tá demorando muito. Será que por baixo desse angu não tem alguém levando vantagem? E bom verificar casos e casos que acontece noBrasil lembrar da lava jato, por exemplo. ..