Voltar 15 de Fevereiro de 2021

Sintero alerta servidores sobre novo golpe


O Sintero recebeu denúncias de seus filiados (as) relatando que estão recebendo ligações telefônicas em nome do escritório do advogado Hélio Vieira, integrante da assessoria jurídica do sindicato, pedindo dados pessoais e solicitando transferência de valores em troca da antecipação de uma possível ação do Sintero, no qual o servidor (a) foi beneficiado.

Mais uma vez, o Sintero esclarece que em nenhum caso judicial é solicitado depósitos antecipados, de qualquer quantia que seja, aos servidores que possuem direito a determinada indenização da Justiça.

Por isso, solicita-se aos servidores para que ignorem pedidos como este e, em caso de dúvidas e esclarecimentos, entrem em contato com o sindicato através do número (69) 3217-8600 ou dos telefones dos Diretores da Executiva e Regionais disponíveis em: http://sintero.org.br/page/diretoria. Lembrando que o plantão de atendimento remoto do Sintero está suspenso até quinta-feira, 18/02, em razão do feriado de carnaval.

O Sintero pede aos servidores para que denunciem e registrem boletim de ocorrência à Polícia Civil, para que a mesma investigue e penalize os responsáveis pela ação criminosa. Em razão da pandemia da Covid-19, o Sintero orienta o uso da plataforma digital da Polícia Civil do Estado de Rondônia, que pode ser acessada pelo link: http://delegaciavirtual.pc.ro.gov.br/. Para registrar a ocorrência pela Delegacia Virtual, o próprio website dá instruções de como gerar o boletim eletrônico, clicando na opção “registrar nova ocorrência” e preenchendo todos os dados descritos nos campos do registro. Logo após a conclusão, o boletim pode ser validado e posteriormente impresso. As ocorrências registradas passarão pelas equipes policias de plantão e serão encaminhadas para despacho do delegado de serviço.

O Sintero informa que qualquer atualização e divulgação de suas atividades serão noticiadas através do site www.sintero.org.br  e pelas redes sociais oficiais da entidade. 


3 Comentários

  • Araújo Pinto de Almeida
    15 de Fevereiro de 2021

    Se não houver uma fiscalização séria nas tramoias que aparecem por aí seremos sempre vítimas de golpes irreversíveis. .. abramos os olhos. ..

  • Laura de Oliveira neres
    15 de Fevereiro de 2021

    Os telefones não atendem gostaria de saber o motivo. Há mais de dois meses estou tentado falar com alguém aí, e nada. Agradeço muito se mim responder. Brigado

    Sintero
    Resposta do Sintero
    14 de Abril de 2021

    Encaminhe uma mensagem via WhatsApp aos contatos dos diretores disponíveis em https://sintero.org.br/page/diretoria

  • Araújo Pinto de Almeida
    15 de Fevereiro de 2021

    Eu acho que o sintero deveria fazer uma investigação mais profunda naquele caso da apreciação dos aposentados. Tá demorando muito. Será que por baixo desse angu não tem alguém levando vantagem? E bom verificar casos e casos que acontece noBrasil lembrar da lava jato, por exemplo. ..

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE