Voltar 16 de Agosto de 2022

Sintero busca garantir o pagamento do adicional noturno, de insalubridade e periculosidade aos trabalhadores federais


O convênio entre o Governo Federal e o Estado de Rondônia estabelecido através de Termo de Compromisso, instrui e normatiza as competências e responsabilidades pelos atos e procedimentos administrativos aos servidores públicos federais civis e militares, cedidos ao Estado de Rondônia, oriundos do extinto Território Federal.

Em razão do acordo, o Estado de Rondônia tem a responsabilidade pelo pagamento de despesas relacionadas às concessões dos adicionais de insalubridade, periculosidade, atividades penosas, adicional noturno, entre outros.

Diante disso, o Sintero buscará o reconhecimento destes direitos, administrativamente, aos servidores filiados e filiadas e, por isso, solicita aos interessados que procurem as Regionais do sindicato e protocolem o requerimento e demais documentos necessários para garantir o direito.

“Queremos assegurar o cumprimento destes direitos aos nossos filiados e filiadas. Por isso, procure a sua Regional mais próxima”, disse a presidenta interina do Sintero, Dioneida Castoldi.

VEJA O REQUERIMENTO ABAIXO:
https://sintero.org.br/downloads/requerimento-insalubridade-federais.pdf 

VEJA O TERMO DE COMPROMISSO:
https://sintero.org.br/downloads/termo-de-compromisso.pdf 


3 Comentários

  • Mary Magalhães Paulino
    13 de Abril de 2023

    Espero que consigamos

  • Eliane
    05 de Setembro de 2022

    E a insalubridade dos trabalhadores da educação estadual ?

  • Luciana
    25 de Agosto de 2022

    Não recebemos nem dos estaduais agora já querem pular para os federais sabemos que todos temos direitos mas nós só vamos acreditar quando cair na nossa conta.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE