Voltar 13 de Março de 2024

SINTERO em reunião com PGM de Porto Velho: Demandas e Orientações para Pagamentos

Reunião com a PGM foi um compromisso firmado na primeira Assembleia Geral com os servidores/as do municípios na última sexta-feira (08/03)

Foto: Jacson Pessoa/SINTERO

A Diretoria Executiva do SINTERO, representada pela Presidenta Dioneida Castoldi juntamente com a Regional Norte, esteve em reunião com a Procuradoria Geral Municipal (PGM) de Porto Velho na manhã da terça-feira (12/03). O encontro, que foi um compromisso firmado pelo sindicato na primeira assembleia do ano, teve como objetivo discutir pautas relacionadas aos direitos e condições de trabalho dos/das profissionais em educação.

Um dos pontos de destaque da reunião foi o posicionamento, por parte da PGM, em solicitar da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) um planejamento de datas para o pagamento das horas extras dos trabalhadores/as em educação. Essa medida tem o objetivo de garantir uma maior transparência e previsibilidade aos servidores/as.

Além disso, a Procuradoria Geral do Município firmou o compromisso de se fazer presente na reunião agendada para 19 de março, onde será tratado do piso do magistério 2023, 2024 e a valorização das/dos técnicos.

É importante ressaltar que durante a reunião a Procuradoria assumiu a responsabilidade pelo convite direcionado para o Prefeito Hildon Chaves, evidenciando o compromisso com o diálogo e a busca por soluções que atendam aos interesses dos trabalhadores/as em educação.
"Estamos muito satisfeitos com os resultados da reunião realizada hoje com a Procuradoria Geral Municipal de Porto Velho. O posicionamento firme da PGM em solicitar à SEMAD um planejamento de datas para o pagamento das horas extras dos trabalhadores em educação é um passo significativo em direção à transparência e previsibilidade tão necessárias para nossa categoria”, disse Dioneida Castoldi, Presidenta do SINTERO.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE