Voltar 20 de Fevereiro de 2024

SINTERO tem primeira reunião com TJ após dar início aos pagamentos do Precatório das Professoras/Professores

Na reportagem você tem acesso a lista com nomes das filiadas e filiados que apresentaram problemas no pagamento

Foto: Internet/Divulgação

A Diretoria Executiva do SINTERO, representada pela Presidenta, Dioneida Castoldi, junto com a Secretaria de Assuntos Jurídicos, participaram da primeira reunião no setor responsável pelos pagamentos do Precatório das Professoras/Professores, no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). Problemas nos pagamentos de filiadas e filiados foram pontuados durante o encontro que aconteceu na manhã da segunda-feira (19/02).
Conforme acordo firmado entre o SINTERO e o TJ-RO, a cada segunda-feira, o sindicato tem uma reunião no setor responsável pelos pagamentos do Precatório das Professoras/Professores, onde é apresentado uma lista com nomes das filiadas e filiados, que apresentam problemas no pagamento. Diante disso, na manhã de segunda-feira (19/02), o SINTERO esteve no Tribunal. Esse foi o primeiro encontro, após ter dado início aos pagamentos do Precatório.

Clique aqui e veja os nomes das filiadas e filiados que devem ir até à Sede do SINTERO em Porto Velho, ou procurar alguma das 11 Regionais a qual essa pessoa pertence.

É imprescindível que, a filiada ou filiado, leve os seguintes documentos: pessoal com foto original (RG, CPF ou CNH), extrato bancário, contracheque e caso haja divergência do nome que consta na lista com nome atual, deve-se apresentar Certidão de Casamento ou averbação do divórcio.

Diante da visita feita pela Presidenta ao TJ na manhã desta segunda-feira,19, ela explica que foi possível analisar a grande disposição do Tribunal referente a essa demanda.
“O TJ está empenhado nesse trabalho, que tem sido ágil. Estamos acompanhando de perto, para que nenhuma filiada ou filiado fique sem resposta”, pontua Dioneida. 

Leia também:

SINTERO RESPONDE ÀS PRINCIPAIS DÚVIDAS DAS FILIADAS E FILIADOS
O SINTERO, por meio da Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID, esclarece as principais dúvidas sobre os pagamentos dos Precatórios das Professoras/Professores. Abaixo, veja, a lista com os principais questionamentos:
 

1) O que é o Precatório das Professoras e Professores?
Precatórios são dívidas do governo com sentença judicial definitiva, podendo ser em relação a questões tributárias, salariais ou qualquer outra causa em que o poder público seja derrotado.
 

2) Sobre o que é ação do Precatório em que o SINTERO é a parte reclamante?
Em 1994 -1997 o SINTERO entrou com a ação para o complemento do salário mínimo para as professoras e professores do magistério. Para receber, agora, o pagamento dessa ação, é fundamental que a filiada e o filiado tenham o nome na lista que foi feita entre 1994 - 1997.


3) Quando e onde será efetuado o pagamento?
Os pagamentos já iniciaram no último dia 08/02 e seguirão em ordem alfabética e estão sendo feitos por transferência bancária para a conta da/do titular. O cadastramento dessa conta bancária foi feito em 2021 no SINTERO, após um chamamento. Caso a filiada ou filiado não receber, é preciso que essa pessoa se desloque até a Sede das Regionais do SINTERO para relatar o problema com o pagamento, quando houver.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID


7 Comentários

  • Maria. Jose. de oliveira
    28 de Fevereiro de 2024

    Eu gostaria de encontrar comentar sobre precatório do URV porque advogado tá cobrando para liberar o esse precatório e esse precatório tá no comando do sintero e ele é Deus de 2008 a gente tá esperando até não sei quando que a gente vai ficar esperando mais boa noite advogado cobrando r$ 2.900 para liberar o varal

  • Esmeralda da Silva Carmo Silva
    22 de Fevereiro de 2024

    Parabéns aos professores por essa vitória. E os servidores administrativos, tem alguma previsão?

  • Ildeni Rosa
    21 de Fevereiro de 2024

    Boa noite. O pagamento dos precatórios já está em que letra?

  • Alfredo Rodrigues de Lima
    21 de Fevereiro de 2024

    Meu nome não aparece na lista para comparecer no Sintero e eu não recebi nada até hoje.

  • Liomar oliveira dos Santos
    21 de Fevereiro de 2024

    Quanta agilidade, kkkk,20 anos pra pagar e ainda não libera tudo de uma vez já que o dinheiro tá disponível,.....

  • Ronilda Pereira do Nascimento
    20 de Fevereiro de 2024

    Bom dia meus queridos representantes do SINTERO! Que bom que todos que tem direitos aos precatorios e o recebimento do mesmo já estão recebendo. Agora que tal o SINTERO mudar o foco e o rumo para a transposição? Pelo Amor de Deus façam alguma coisa!

  • Berenice Bastos Cardozo
    20 de Fevereiro de 2024

    Bom dia, o meu nome não está mais na lista sendo que a primeira lista meu nome constava, até mesmo o valor que eu iria receber e agora não consta mais....nem mesmo com problemas......

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE