O Tribunal de Justiça de Rondônia acatou o requerimento do Sintero e marcou para sexta-feira dia 16/03, às 10:45 da manhã, uma audiência de conciliação para tratar da greve dos trabalhadores em educação.
Em seu despacho, datado de hoje, 14/03, o desembargador Oudivanil de Marins determinou a intimação dos secretários titulares da Seduc, Sefin e Chefe da Casa Civil, ou quem os substitua com poder de decisão.
Também determinou que a comissão de representantes das partes terá o número máximo de cinco componentes, acompanhada de seus advogados.
Ontem, dia 13/03 a diretoria do Sintero teve uma audiência com os secretários integrantes da MENP com a expectativa gerada pelo próprio governo de que seria apresentada uma proposta.
No entanto, além de não ter proposta, o secretário Chefe da Casa Civil ainda zombou dos trabalhadores em educação.
Na manhã desta quarta-feira, 14/03, a direção do Sintero participou de uma audiência na Assembleia Legislativa, convocada pela Comissão de Educação, para que o governo desse explicações pelo não atendimento das reivindicações.
Enquanto a reunião acontecia, os trabalhadores em educação ocuparam a galeria do plenário principal da Assembleia Legislativa.
A greve dos trabalhadores em educação teve início dia 21/02 e a categoria está determinada ampliar o movimento com manifestações e outros atos públicos até que as reivindicações sejam atendidas.
Uma vergonha os servidores do Carmela Dutra nunca aderirem a greve, sempre se beneficiando dos direitos conquistados pelo Sintero. Amigos desunidos Carmela Dutra. Sávio, Normando, Gelsiany, Ronan, Youssef, Juliane, Vera Lúcia, Sandro, Ivani, Sabiá, demais, estamos contando com o apoio de vocês, junte se a nós. Mobilizem, somente com a conscientização, conseguiremos, traga os alunos para a luta.
De certo modo, o governo não está cumprindo com o prometido, porém os mais atingidos nesse processo somos nós alunos
Agora é a hora dos companheiros professores e técnicos, que ainda não desceram do muro para se unirem a nós em forma de defender o nosso FUTURO, pois é ele que esta sendo posto em risco. Vamos a Luta e não desistam com as pressões e falsas informações pois temos uma Assessoria Jurídica e um Diretor de comunicação.
Eu já desconfiava, dessa proposta do governador do Estado do Estado de Rondônia Homem de bem não manda segundos ou terceiros para dizer o que ele pensa, Homem de bem vai ele mesmo e diz ou faz o que pensa, eu mesmo vou nas eleições de outubro e vou dar a resposta que esses caras merecem.
Peço aos colegas do Sintero q façam uma visita ao Colégio Tiradentes VII, Antiga escola. MAnaus. Como é público e conhecimento de todos a escola foi militarizada. Portanto, estamos vivenciando um empasse. Aderir ou não a greve?
A greve é um direito de todos. Pedimos aos colegas do Colégio Tiradentes para que exerçam o seu direito de participar das assembleias e das atividades do sindicato. Se alguém tentar impedir, peça que leiam a Constituição Federal, a Lei 68/92 e a Lei 680/2012. Vocês estão amparados pela lei.
Agora estou mais confiante nesse movimento, senhores diretores aguentem firme, nao voltem atrás, desta vez temos TUDO para sairmos vencedores
OLÁ PESSOAL, AGORA É A HORA DE NOS UNIR-MOS ,TEMOS FILHOS E CONTAS MENSAIS PARA PAGAR NO FIM DO MÊS E NINGUÉM TRABALHA SÓ POR AMAR A VOCAÇÃO QUE TEM, ISSO É IMPORTANTE, MAS TODOS NÓS TEMOS NECESSIDADES E PRECISAMOS DE MELHORES SALÁRIOS PARA PODER SUPRI-LAS.E SE AMAMOS A NOSSA VOCAÇÃO ENTÃO DEVEMOS SER MELHOR VALORIZADOS POR DESEMPENHA-LA COM EXITO TODOS OS DIAS.
Realmente foi zombaria o que o chefinho do bordel Civil fez aos professores, mas fazer o quê né!! Ele é o que mesmo? E nos somos PROFESSORES, não estamos, entendeu xefin kkkkkkkkj