Voltar 03 de Novembro de 2021

Transposição dos servidores aposentados deve finalmente começar

O Sintero informa que a Segep confirmou que o Acordo de Cooperação Técnica entre a União e o Estado de Rondônia para que o envio de documentos dos servidores aposentados e pensionistas seja feito através do meio digital já está em andamento. De acordo com informações, até o momento foram encaminhados mais de 50 processos para que a Comissão Especial dos Ex-Territórios (CEEXT) possa analisar.

O sindicato orienta aos filiados e filiadas para que acompanhe as Atas que serão publicadas e, em caso de dificuldade de interpretação, procure a Sede Administrativa ou Sedes Regionais para que o Sintero auxilie os mesmos, uma vez que além da Ata podem ser solicitados via notificação outros documentos com situações que devem ser resolvidas de forma individualizada.

Em casos de dúvidas, os filiados e filiadas podem entrar em contato com os números disponíveis em https://sintero.org.br/page/diretoria.

• Maria Aparecida
    10 de Maio de 2022

Deus ajude_nos.

• Lindaura Mendes de Oliveira Ortiz
    07 de Novembro de 2021

Como está a situação fui contatrada por meio convênio 6.3.87 conntrada 22.6.88 pelo estado concursada 2.5.97.hj sou aposenra há 4 anos falam que sou do processo administrativo da transposição como fica essa situação aguardo resposta.

08 de Agosto de 2022

Procure a Sede Administrativa ou Regionais do Sintero para saber sobre as atualizações do seu processo.

• James de Almeida Alves
    04 de Novembro de 2021

E os de até 1991

08 de Agosto de 2022

Infelizmente, o Governo Federal continua negando esse direito. Apesar disso, nossa ação judicial que visa garantir a transposição dos contratados até 1991 continua tramitando.

• Moacir Silva
    03 de Novembro de 2021

Nós, aposentados, gostaríamos que , conforme foi enviados os mais de 50 nomes nos informassem a nominata para acompanharmos. Desde já, grato Presidente Médici/ro