Diante da resposta positiva da Secretaria da Educação do Estado de Rondônia (SEDUC) após apresentação de contraproposta do SINTERO, que foi deliberada com a categoria, houve a convocação para uma nova assembleia estadual nesta segunda-feira (22).
As assembleias, que aconteceram de forma simultânea na Sede Administrativa e em todas as 11 Regionais, tiveram início por volta das 9h, nesta segunda-feira. Na capital, a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, foi quem iniciou a fala. Ela relembrou a pauta que foi abordada na última terça-feira (16) durante assembleia após o recebimento da proposta feita pela SEDUC. Proposta essa que não foi aceita pela categoria.
Na ocasião, junto com a categoria, foi construída uma contraproposta mínima e feita a deliberação que descrevia que, caso a SEDUC não a aceitasse, a categoria iniciaria a paralisação das atividades. A contraproposta construída junto com a categoria e o informe, de maneira legal, para greve, foi apresentada à SEDUC pelo SINTERO.
Na assembleia desta segunda-feira (22), a Presidenta informou que a SEDUC aceitou a contraproposta mínima do SINTERO, na última sexta-feira(19). Devido a isso, a paralisação foi suspensa. Inicia-se agora, novas negociações entre o sindicato e a SEDUC, mas já tendo o mínimo estabelecido para conversar.
Durante a assembleia, a categoria teve um momento para as manifestações, onde a maioria se mostrou satisfeita pela resposta que define o mínimo para o início das negociações, sendo a oportunidade de consolidar uma carreira com valorização para os profissionais em educação.
Veja Contraproposta mínima
A contraproposta mínima direciona para que inicie as negociações com o aumento na gratificação de docência no valor de R$1.200 e na gratificação de unidade escolar para R$500, com efeito financeiro a partir de junho de 2024, além de outras propostas concretas para o atendimento do plano de valorização da categoria, que são lutas do SINTERO.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID
Vcs devem LUTAR não por GRATIFICACAO,embora seja ENGANOSA. APOSENTOU.SE ELA DEIXA DE EXISTIR!
Esse é grande sindicato nosso sincero,guerreiro .valei. gente da educação.
Bom dia! Esta proposta é para os professores, e para o técnicos?
Nós temos que lutar é pelo aumento do salário base, porque quando se aposentarem ainda é descontado previdência que foi aprovado e ninguém fez nada. Esse piso do magistério que agora está sendo dado é uma miséria.
Estamos juntos e misturados parabéns aos representante do NOSSO SINDICATO
Cadê os auxílios, alimentação, transporte, saúde equiparação já....
Avançamos! Mas infelizmente, o auxilio alimentação, o auxílio transporte e o auxílio saúde esqueceram, vale lembrar que os aposentados não recebem auxílios, para valer tem que esta incorporado no salário base, agora me diz qual foi avanço?
Conclusão, ganhamos somente 280 reais na gratificação, já que devemos levar em consideração a perda de 301 reais no auxílio transporte. a categoria tem que começar agora a preparar a luta pelo auxílio alimentação.
O engraçado, é: havia um empasse de algumas gratificações que precisariam ser corrigidas, prinvipalmente o da alimentação , o vale trandporte ea gratificação escolar, ai o governo diz que vai melhorar 1 delas e o sindicato ja abriu as pernas????, que bonito sintero, que coisa feia, unir a categoria para um simples melzinho na boca, "QUE VERGONHA", esse sindicato nao me representa., nao tem pulso
Só se for ai em pvh porque aqui em jaru ninguém ficou satisfeito. Penso que se precisar de greve aqui vai ser difícil conseguir a confiança de todos nós. (Indignação total)
Como.ficam os funcionários que estão readaptado, em CRES, direção e vice-direcao
Gostaria de saber , dentro dessa negociação, o que os aposentados são beneficiados?
Migalhas novamente! Quanto ao auxilio alimentação, nada né ?????
Gostaria de saber da. Nossa pimenta. O tem de bom nesta proposta aceita pelo sintero .Para nós os readaptado
O Sindicato devia lutar pelo Plano de Cargos e Salários que está há 12 anos . Feito no Governo de Confúcio Moura.