SINTERO NA MÍDIA: Estudo revela disparidades raciais em concursos públicos federais

Assista entrevista completa.

Frame: TV Norte Rondônia

Um amplo estudo realizado sobre quase 10 mil editais de concursos e Processos Seletivos Simplificados (PSS) de 61 instituições federais, no período de 2014 a 2022, revelou que a representação negra permanece como uma lacuna preocupante nesses processos seletivos.

A Diretora da Secretaria de Gênero e Etnia do SINTERO, Rosenilda Ferreira de Souza Silva, conhecida como Rosa Negra, ressalta a urgência de abordar essa questão. Durante entrevista à TV Norte, filiada SBT em Rondônia, a Diretora fala da necessidade de ações concretas para garantir a representatividade negra nos concursos públicos e PSS federais.

CLIQUE AQUI E ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA>>>>>>>> LEI 12.990 - TCU APONTA FALTA DE REPRESENTATIVIDADE NEGRA NOS CONCURSOS