Voltar 21 de Maio de 2019

Regional Rio Machado participa da Greve Nacional da Educação 


No dia 15 de maio, dia de Greve Nacional da Educação, os trabalhadores de Rondônia foram convidados a parar. Deste modo a Regional Rio Machado não ficou de fora e convocou a categoria para mobilização em Ji-Paraná. A atividade foi realiza em conjunto com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

A concentração ocorreu na frente da Unir, às 14h. E em seguida foi feito uma caminhada pelas ruas da cidade até a Praça da Bíblia, onde foi encerrado o percurso. Estima-se que mais de 500 pessoas tenham participado da atividade.

A paralisação teve intuito de mostrar a insatisfação contra o desmonte da educação, a falta de encaminhamentos das discussões sobre a FUNDEB e o Piso Salarial dos professores, o fim da aposentadoria especial, a Reforma da Previdência, o congelamento dos recursos para educação, o corte de 30% na verba das Universidades Públicas e Institutos Federais de Ensino e o fim dos programas e ações na educação básica.

A Greve Nacional da Educação mobilizou trabalhadores, estudantes, movimentos sociais e comunidade em geral em todo o Brasil.

No estado de Rondônia, o movimento foi encabeçado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) que acredita e defende que só a educação pode melhor o mundo.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE