Voltar 05 de Abril de 2024

Insatisfação e desrespeito: Veja pronunciamento da Presidente do SINTERO após reunião com Casa Civil

Descontentamento com falta de negociação leva a deliberações após reunião nesta sexta-feira (5); Assembleia unificada e notificação à SEDUC são algunas das deliberações

Foto: Governo de Rondônia/ Divulgação

Ao final da reunião com a Casa Civil nesta sexta-feira (05) e diante da insatisfação com o resultado, a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, convocou o sistema diretivo, de forma remota. O resultado do conteúdo da mesa de negociação foi apresentado aos/as Dirigentes da Executiva e também das 11 Regionais e, deliberações foram encaminhadas.

O desrespeito por parte do secretário da Casa Civil, Júnior Gonçalves, foi perceptível por toda a Diretoria Executiva que esteve na sala de reuniões na manhã desta sexta-feira (05), no prédio do Pacaas Novo, no Centro Político Administrativo, em Porto Velho.

A reunião durou cerca de 3h. A Presidenta do SINTERO, como os demais Diretores e Diretoras, pontuaram que o representante da pasta, não quis negorciar e conduziu a fala especificamente para uma só pauta, que também é luta do SINTERO: Vale Transporte.

"Durante a conversa, o Executivo Estadual alegou que está cumprindo a lei do vale transporte e que se for o caso, que se faça o movimento paredista. Outro ponto, que nós do SINTERO levatamos e tentamos tratar, argumentar durante a reunião, foi sobre a necessidade de reavaliar a situação do vale alimentação, que hoje, no estado de Rondônia é no valor de R$253 - se compararmos com outras secretarias, que ultrapassam o valor de R$1mil, é de uma indignação gigantesca, mas eles não quiseram tratar sobre essa luta nossa", disse a Presidenta.

No sistema diretivo, outros Diretores e Diretoras, que estiveram na reunião, também puderam manifestar a indignação com o tratamento que foi dado pelo secretário da Casa Civil. Diante disso foi deliberado o seguinte: 
1- Manter a assembleia unificada e simultânea com a categoria na terça - feira (9/04), às 9h para definir deliberações com indicativo de greve;

2- Notificar a SEDUC para atender o SINTERO; e

3- Sistema Diretivo presencial com Diretores e Diretoras tanto da capital como das Regionais no dia 11 de abril às 7h30.



4 Comentários

  • Lauro Pereira
    09 de Abril de 2024

    Sem ânimo á paralisação, é quase sempre a mesma coisa, o governo negocia, concede parcialmente (aos professores), e os administrativos e técnicos de apoio ficam no vácuo, talvez algum dia apoiarei uma alguma iniciativa do sintero, quando conseguirem de fato algo relevante aos técnicos!

  • Rogério
    07 de Abril de 2024

    Boa tarde, já está na hora de mostrar para esse desgoverno militar que estamos com salário defasado, pois o salário de CORONEL DELE "ELE" MESMO REAJUSTOU PARA QUASE 50 MIL MENSAL. E nós servidores com 253 de aux. Alimentação e 50 aux. Saúde. Os técnicos ganhando prática salário MÍNIMO. GREVE JÁ

  • Liomar oliveira dos Santos
    06 de Abril de 2024

    Tem alguma secretaria ganhando quase 2000 de auxílio, somos todos funcionários, não importa se eles querem comer caranguejo ou lesma,kk,nos comemos é carne,portanto valores iguais, somos funcionários do estado

  • MANOEL MESSIAS MENDES DA SILVA
    05 de Abril de 2024

    Infelizmente fomos enganados votando em massa em alguém que julgávamos o menos pior. Foram feitas muitas promessas que pelo visto jamais serão cumpridas, pois nem nossos direitos o são. Se os educadores fossem unidos já nas próximas eleições ele veria as baixas, não votando em candidatos apontados por ele para Prefeitos e Vereadores!!

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE