Ao final da reunião com a Casa Civil nesta sexta-feira (05) e diante da insatisfação com o resultado, a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, convocou o sistema diretivo, de forma remota. O resultado do conteúdo da mesa de negociação foi apresentado aos/as Dirigentes da Executiva e também das 11 Regionais e, deliberações foram encaminhadas.
O desrespeito por parte do secretário da Casa Civil, Júnior Gonçalves, foi perceptível por toda a Diretoria Executiva que esteve na sala de reuniões na manhã desta sexta-feira (05), no prédio do Pacaas Novo, no Centro Político Administrativo, em Porto Velho.
A reunião durou cerca de 3h. A Presidenta do SINTERO, como os demais Diretores e Diretoras, pontuaram que o representante da pasta, não quis negorciar e conduziu a fala especificamente para uma só pauta, que também é luta do SINTERO: Vale Transporte.
"Durante a conversa, o Executivo Estadual alegou que está cumprindo a lei do vale transporte e que se for o caso, que se faça o movimento paredista. Outro ponto, que nós do SINTERO levatamos e tentamos tratar, argumentar durante a reunião, foi sobre a necessidade de reavaliar a situação do vale alimentação, que hoje, no estado de Rondônia é no valor de R$253 - se compararmos com outras secretarias, que ultrapassam o valor de R$1mil, é de uma indignação gigantesca, mas eles não quiseram tratar sobre essa luta nossa", disse a Presidenta.
No sistema diretivo, outros Diretores e Diretoras, que estiveram na reunião, também puderam manifestar a indignação com o tratamento que foi dado pelo secretário da Casa Civil. Diante disso foi deliberado o seguinte:
1- Manter a assembleia unificada e simultânea com a categoria na terça - feira (9/04), às 9h para definir deliberações com indicativo de greve;
2- Notificar a SEDUC para atender o SINTERO; e
3- Sistema Diretivo presencial com Diretores e Diretoras tanto da capital como das Regionais no dia 11 de abril às 7h30.
Sem ânimo á paralisação, é quase sempre a mesma coisa, o governo negocia, concede parcialmente (aos professores), e os administrativos e técnicos de apoio ficam no vácuo, talvez algum dia apoiarei uma alguma iniciativa do sintero, quando conseguirem de fato algo relevante aos técnicos!
Boa tarde, já está na hora de mostrar para esse desgoverno militar que estamos com salário defasado, pois o salário de CORONEL DELE "ELE" MESMO REAJUSTOU PARA QUASE 50 MIL MENSAL. E nós servidores com 253 de aux. Alimentação e 50 aux. Saúde. Os técnicos ganhando prática salário MÍNIMO. GREVE JÁ
Tem alguma secretaria ganhando quase 2000 de auxílio, somos todos funcionários, não importa se eles querem comer caranguejo ou lesma,kk,nos comemos é carne,portanto valores iguais, somos funcionários do estado
Infelizmente fomos enganados votando em massa em alguém que julgávamos o menos pior. Foram feitas muitas promessas que pelo visto jamais serão cumpridas, pois nem nossos direitos o são. Se os educadores fossem unidos já nas próximas eleições ele veria as baixas, não votando em candidatos apontados por ele para Prefeitos e Vereadores!!