SINTERO busca diálogo com a Seduc em prol da valorização dos e das profissionais da educação

Reunião agendada para segunda-feira (15) tem objetivo de consolidar demandas da classe educadora do estado

Foto: Jacson Pessoa/SINTERO

O sistema diretivo do SINTERO marcou presença na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na manhã desta quinta-feira (11), conforme previamente agendado. A secretária da pasta não estava presente, porém, os assessores Nilson Vieira e Abnael Machado asseguraram o compromisso com o sindicato para uma reunião oficial na próxima segunda-feira (15), com o propósito de discutir a valorização das/dos profissionais da educação do estado.

Em resposta ao responsável pela Casa Civil, Júnior Gonçalves, que em tom de deboche durante a reunião da última sexta-feira (5), compeliu o SINTERO a "buscar seus direitos em casa", dirigentes da Sede Administrativa e das 11 Regionais ocuparam as dependências da Seduc nesta quinta-feira.

Diante dessa proposta, Dioneida Castoldi, Presidenta do SINTERO, reiterou o compromisso do sindicato em buscar o cumprimento dos direitos da classe, ressaltando que, caso não haja uma resposta satisfatória, a paralisação das atividades será considerada.
"Como participamos de uma reunião com a Casa Civil e a secretária da Seduc não esteve presente na mesa de negociações, deliberamos que agora queremos que a secretaria nos receba para que possamos estabelecer uma conversa em busca do cumprimento da valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Mas essa valorização deve acontecer na carreira e deve ser de forma justa ", afirmou.
Durante a conversa com os representantes, foi ressaltado ainda que, a paralisação das atividades é uma medida a ser adotada somente se não houver uma resposta favorável.
Após fala da Presidenta, os assessores da Seduc asseguraram que a reunião com a secretária ocorrerá na segunda-feira (15). O SINTERO segue em busca do cumprimento dos direitos classistas.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID