Voltar 26 de Fevereiro de 2024

Reunião do Sistema Diretivo: Assembleia com paralisação é marcada para 5 de março

Solicitação por audiência para tratar as pautas da categoria serão enviadas e caso não haja uma resposta positiva, a maioria do Sistema Diretivo deliberou pela assembleia com paralisação

Foto: Internet divulgação

O segundo encontro do Sistema Diretivo do SINTERO aconteceu de forma remota, por meio de uma videoconferência, na manhã desta sexta-feira (23/02). A principal pauta debatida foi sobre a proposta de uma assembleia com paralisação e de movimento de rua pela categoria. Após votação em que a maioria das/dos Dirigentes ficou deliberado que a assembleia com paralisação acontecerá no dia 5 de março às 9h em todo o estado. 

A segunda reunião do Sistema Diretivo do SINTERO, na manhã desta segunda-feira (23/02), teve a participação da maioria das Diretoras e Diretores tanto da sede em Porto Velho como das 11 Regionais. O encontro foi por videoconferência. 

Durante a reunião foi falado pela Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, sobre a mobilização que foi feita pela Executiva, nesta semana, com o deslocamento e envio de email às deputadas, deputados, Governo, SEDUC, Procuradoria Geral do Estado entre outras entidades da pauta de educação, solicitando audiências para tratar das lutas da categoria - demandas de compromisso que foram firmadas no primeiro Sistema Diretivo de 2024.

No encontro virtual desta sexta-feira com o Sistema Diretivo, a Presidenta pontuou que sobre os encaminhamentos, apenas três, dos 24 deputadas/deputados deram o “recebido”. Após averiguação o SINTERO teve a informação de que o ano de trabalho na Assembleia Legislativa de Rondônia terá início na próxima terça-feira (27/02).

Diante disso, o SINTERO reafirma o compromisso com a classe e com a democracia. Após votação no Sistema Diretivo, ficou definido que o sindicato comunicará e solicitará audiências com o Governo, PGE, SEDUC e demais entes na próxima semana para tratar sobre as pautas/lutas da categoria.

Caso não tenha uma resposta positiva para as pautas de interesse da categoria, entre elas está o percentual do Piso Nacional do Magistério, o percentual do piso para os técnicos e técnicas e pagamento de auxílios (transporte, alimentação), uma assembleia de paralisação, já foi convocada e acontecerá no dia 5 de março em todo o estado.

Leia também:

SINTERO reafirma o compromisso na luta para o cumprimento do piso magistério em RO

SINTERO pressiona por melhorias na educação municipal: Piso, auxílio e valorização das/dos técnicas/técnicos são pautas destacadas

Reunião na SEMAD com o Secretário Discute Questões de Pagamento e Piso do Magistério

Lutas e conquistas marcam o 1⁰ Sistema Diretivo de 2024 do SINTERO

Fonte: Secretária de Imprensa e Divulgação - SID/SINTERO



3 Comentários

  • Liomar oliveira dos Santos
    26 de Fevereiro de 2024

    Só para um dia não adianta, só greve resolve

  • Gemima de Lourdes Jacob
    25 de Fevereiro de 2024

    E a Insalubridade dos tecnicos que ninguem fala mais! Ouvi dizer que o governo está recorrendo da ação, mais até quando isso vai ficar assim, sendo que os funcionarios dos municipios que trabalham em escolas estaduais recebem insalubridade e os terceirizados que trabalharam em escolas estaduais também recebem. E só nós funcionários da esfera estadual que não recebemos.

  • Liomar oliveira dos Santos
    24 de Fevereiro de 2024

    Greve ,porque só paralisação não ? resolve nada

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE