Véspera da Assembleia Geral Extraordinária com paralisação Sistema Diretivo alinha e reafirma pautas de lutas da categoria

Assembleia irá acontecer no próximo dia 5 de março, com primeira chamada às 9h no auditório da Sede Administrativa em Porto Velho e nas 11 Regionais em todo o estado.

Foto: Reprodução

À véspera da Assembleia Geral Extraordinária com paralisação as pautas são alinhadas durante encontro remoto do Sistema Diretivo, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/03). A Assembleia com paralisação irá acontecer na terça-feira (05/03) em todo o estado a partir das 9h. (Veja nota de convocação no final da reportagem).

O encontro do Sistema Diretivo do SINTERO, que foi realizado de forma remota, teve a presença das/dos do sindicato, tanto da Executiva quanto das 11 Regionais sendo elas: Apidiá, Café, Centro I, Centro II, Cone Sul, Estanho, Guaporé, Mamoré, Mata, Norte e Rio Machado

Durante o encontro foi reafirmado compromisso com a categoria que está convocada a participar da reunião onde serão abordadas lutas da categoria. São elas:

• Piso magistério e o mesmo percentual para técnicas e técnicos;
  • Retirada do Auxílio Transporte;
  • Descumprimento do reajuste do Auxílio Alimentação.

As deliberações da Assembleia Geral Extraordinária serão apresentadas pelo SINTERO em uma reunião que já está agendada com a Secretaria da Educação do Estado - SEDUC e Casa Civil no dia 13 de março.